Dúvidas Frequentes

Algumas das perguntas mais frequentes que recebemos.
Esperamos ajuda-lo!

 
 

Como funciona a ativação automática?

Com o intuito de minimizar impactos aos usuários do sistema Rotativo Digital a TI.MOB criou a funcionalidade de ATIVAÇÃO AUTOMÁTICA de créditos. Se durante o processo de monitoria dos veículos, um de nossos monitores identificar algum veículo estacionado sem créditos ATIVOS, desde que este veículo possua CRÉDITOS PRÉ-PAGO disponível, o MONITOR poderá promover a ATIVAÇÃO do CRÉDITO evitando assim possíveis transtornos ao CONDUTOR – multa e/ou remoção do veículo – caso um AGENTE DE TRÂNSITO identifique a INFRAÇÃO.

Esta ação evita que o usuário permaneça irregular e corra algum risco de autuação – MULTA no valor de R$ 195,23 + 5 pontos na carteira.

É importante lembrar que a ativação de créditos, é de responsabilidade do CONDUTOR, de modo que se um fiscal do órgão de transito responsável, efetuar uma verificação do veiculo, e o veiculo não estiver com créditos ativos, este veiculo está passivo de autuações.

Evite penalidades, mantenha sempre seu veiculo regularizado com os devidos créditos ativos.

Ativaram um Ativaram um crédito do meu veículo indevidamente, o que devo fazer?

O maior objetivo da TI.MOB é sempre facilitar a vida do usuário, levando COMODIDADE e CONVENIÊNCIA ao Cidadão!

Para que ninguém se sinta prejudicado, solicitamos que nestes casos seja enviado um e-mail para contato@timob.com.br ou seja preenchido o formulário de contestação – através deste link detalhando todo o ocorrido.

Nossa equipe de suporte irá analisar o caso e efetuar os ajustes necessários, entrando em contato com Você para resolver sua dúvida, questionamento ou necessidade.

Não quero que meus créditos sejam ativados sem o meu consentimento, como fazer?

Caso você não queira a funcionalidade da ATIVAÇÃO AUTOMÁTICA, basta você desativar a funcionalidade no aplicativo Rotativo Digital entrando no ícone “Perfil de condutor”, e em seguida na aba “opções” e desativar a funcionalidade de ATIVAÇÃO AUTOMÁTICA.

LEMBRAMOS QUE:

A ATIVAÇÃO AUTOMÁTICA de créditos é uma ação complementar realizada pelos nossos monitores e tem como intuito minimizar impactos aos usuários do sistema Rotativo Digital a TI.MOB, evitando AUTUAÇÕES.

A ATIVAÇÃO de créditos, é sempre de responsabilidade do CONDUTOR.

Colocaram um papel informando que meu veículo estava irregular, o que é isso?

Este papel colocado no vidro de seu veiculo com os dizeres “AVISO DE IRREGULARIDADE” é um informativo de que no momento em que foi efetuada a verificação de seu veículo por um de nossos monitores, o mesmo não possuía créditos ATIVOS para estacionar na vaga de estacionamento rotativo, nem tampouco CRÉDITOS PRÉ-PAGO que nos permitissem proceder com a ATIVAÇÃO AUTOMÁTICA.

O que aconteceu na sequência? um AVISO DE IRREGULARIDADE foi enviado SISTEMICAMENTE ao AGENTE DE TRÂNSITO mais próximo. O papel deste AGENTE DE TRÂNSITO é ir até o local onde o veículo está estacionado e efetuar uma nova verificação da situação do veiculo. Se constatar que o veiculo está SEM CRÉDITOS ATIVOS, este veiculo será MULTADO.

A verificação de MULTAS deverá ser realizada diretamente junto ao DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO da CIDADE.

Como faço para regularizar a minha situação?

Os AVISOS DE IRREGULARIDADE, tem o objetivo de informar e conscientizar o USUÁRIO do estacionamento rotativo que seu veículo estava estacionado de forma irregular naquele momento.

O que aconteceu na sequência? um AVISO DE IRREGULARIDADE foi enviado SISTEMICAMENTE ao AGENTE DE TRÂNSITO mais próximo. O papel deste AGENTE DE TRÂNSITO é ir até o local onde o veículo está estacionado e efetuar uma nova verificação da situação do veiculo. Se constatar que o veiculo está SEM CRÉDITOS ATIVOS, este veiculo será MULTADO.

Não existe nenhum tipo de pagamento ou regularização.

A verificação de MULTAS deverá ser realizada diretamente junto ao DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO da CIDADE

Como funciona o estacionamento rotativo?

O sistema ROTATIVO DIGITAL  é um sistema moderno, que tem como objetivo proporcionar conforto, praticidade e uma série de vantagens para a população de sua cidade.

Para utilização do sistema estacionamento ROTATIVO DIGITAL,  o usuário deverá possuir CRÉDITOS ELETRÔNICOS ATIVOS para a vaga em que está estacionado.

Para maior comodidade e conforto da população a TI.MOB disponibiliza 02 formas de utilização dos créditos:

a)- compra/ativação de CRÉDITO ELETRÔNICO AVULSO ou a compra do talão de rotativo – para usuários pontuais;

b)- e também a funcionalidade de compra de CRÉDITOS PRÉ-PAGOS, onde os usuários que forem recorrentes podem optar por se cadastrar no sistema e comprar uma maior quantidade de créditos, e ativar somente quando for utilizar a vaga de estacionamento rotativo.

Além do aplicativo ROTATIVO DIGITAL 2.0, a TI.MOB possui uma página na web destinada aos usuários que possui funções similares ao aplicativo. Outra opção é  utilizar a função MONITOR ON-LINE

Onde posso comprar e ativar meus créditos?

Os CRÉDITOS ELETRÔNICOS podem ser adquiridos através de Pontos de venda espalhados pela cidade, através do aplicativo Rotativo Digital, ou até mesmo pelos Monitores credenciados TI.MOB, é rápido, fácil e seguro.

Vendi/troquei meu veículo, como faço para transferir os créditos que possuía para o novo veículo?

Por medidas de segurança e para que não ocorram fraudes ou transferências de créditos equivocadas, a Ti.mob possui um protocolo de transferência de créditos, onde o condutor precisa ir ao escritório de atendimento, portando o documento antigo do veiculo, do documento do novo veiculo, e de um documento de transferência disponível em nosso escritório da cidade (Clique aqui). Quaisquer duvidas, podem ser esclarecidas no escritório de atendimento da Ti.mob em sua cidade.

Funções presentes no aplicativo

1-) Compra de créditos através de cartão de credito, através da segurança de sistemas digitais protegidos.

2-) Menu para ativação de créditos contendo todas as informações gerenciais tais como ultimas ativações , saldo disponível, e tempo de permanência restante.
3-) localização de pontos de vendas credenciados para a venda de créditos rotativos.
4-) Consulta de disponibilidade de vagas em um mapa, de modo a verificar as ruas com maior ocupação de veiculos, e as ruas com mais vagas disponíveis.
5-) Menu para envio de duvidas, sugestões de melhorias ou reclamações.

Obs: Alem destes recursos, a Ti.mob está em constante evolução, buscando sempre melhorar no atendimento ao usuario.